Por que duvidaste? Homens de pouca fé

Publicidade

Em Mateus 14:22-33 Jesus diz a Pedro: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?”

Jesus ordena seus discípulos a atravessar de barco para o outro lado. Ele, entretanto, subiu à montanha para orar separadamente. Na quarta vigília da noite, entre 3 e 6 horas da manhã, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar.

Na distância, Jesus permite que eles descubram que ele não é um fantasma e que está chegando. Pedro, animado, quis ir ao encontro do Mestre. Jesus responde: “Vem”.

Naquele momento, Pedro pulou do barco e andou sobre a água, mas “quando viu o vento, teve medo e começou a afundar …”. Jesus, então, estendeu a mão, puxou-o e disse: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?”

Esta passagem faz-me lamentar como é fácil de responder ao chamado de Deus quando ouvimos claramente o “VEM“. Naquele momento, animado, nós miramos em direção a ele, para o que pedimos ou propomos. Mas como é difícil manter um ritmo constante, quando ele só espera para chegar lá, em silêncio e não ouvir “VEM“. Como é difícil manter um ritmo constante, quando tudo o que ouvimos são ventos fortes que ameaçam derrubar nosso castelo de cartas.

Jesus estava falando com o Pai. Ele tinha estado por horas em comunhão íntima com Ele, havia sido reforçada no Pai, depois de um longo dia. Pedro, no entanto, foi “descansar” no barco, talvez dormindo. Jesus aparece aos discípulos e Pedro só quer chegar a Ele.

Eu gosto da esperança que Pedro teve de ir para o Mestre. Acho que eu também teria. Mas eu preciso aprender a ir para frente, quando a ordem não se repete, porque foi dada uma vez e ele está esperando para o encontro. Quantas vezes nós preciso ouvir “VEM” para continuar em direção à  meta?

“Quando eles entraram no barco, o vento cessou”

Pedro não podia andar apenas com o vento. Nós precisamos da ajuda de Jesus para voltar ao barco e começar de novo. Jesus continua a acreditar que podemos fazê-lo na fé quando obedecemos a sua voz, e ainda assim, toda vez que paramos novamente para perguntar:

Por que duvidaste? Homens de pouca fé.

Escrito por: Fran Sanchez


 

Termos de pesquisa:

  • homemdepoucafe
  • jesus diz homens de pouca fé
  • HOMENS DE POUCA FE
  • homem de pouca fé
  • homens de pequena fé
  • mateus porque duvidastes
  • mateus 14 homem de pouca fé
  • Mat 14 22-33- homens de pouca fé porque duvidaste?
  • Tudo sobre o homem de pouca fe o que a biblia ensina
  • estudo da biblia pequenos que falam de pouca fé

Estás gostando? Assine agora e receba atualizações em seu email

Autor:Paulo Kampus

Website do autor

Paulo Kampus - Professor e Aprendiz da Vida - mora em José de Freitas - Pi, Formado em Lic. Plena em Geografia - UESPI/PI - trabalha na Prefeitura Municipal de José de Freitas - Pi, e nas horas vagas trabalha como Freela no desenvolvimento de websites, blogs e/ou portais.

OH PSIU! Faça um comentários para este artigo! Seja legal, seja o primeiro »

Lembre-se: “Um critico só deve dizer a verdade. Todavia, ele deve também conhecê-la.” Jules Renard.

Comente - A hora é essa !

RECEITAS
Ganhe Agora Este Livro de Receitas Criado Pela Atleta Fitness Giovana Guido
A alimentação é o fator mais importante para você transformar seu corpo. Seja para emagrecer ou ganhar massa muscular, a primeira coisa a fazer é mudar sua alimentação. E este livro pode ser o seu primeiro passo!


  Sua privacidade está SEGURA !

;
webmarketing


Aprenda a Criar Capas Arrasadoras para Ebooks !CONFIRA!